domingo, 9 de janeiro de 2011

EUA: Dois milhões de peixes aparecem mortos


Sucedem-se os episódios de mortes de animais em massa. Depois da chuva de pássaros nos EUA e na Suécia e de peixes no Brasil, foi do estado norte-americano de Maryland, assistir a um fenómeno semelhante. Dois milhões de peixes apareceram mortos quinta-feira na Baía de Chesapeake.

O Departamento estatal do Ambiente está a investigar as causas que originaram o estranho fenómeno e a hipótese mais plausível parece ser a súbita queda da temperatura da água, que terá causado stress nos milhões de peixes.

“A causa parece ter sido a rápida descida de temperatura combinada com uma enorme população de peixes jovens”, explicou Jay Apperson, do Departamento estatal do Ambiente.

As autoridades norte-americanas têm já em mãos a investigação à ‘chuva’ de pássaros que se verificou no Arkansas, com cerca de cem mil aves a morrerem sem qualquer causa aparente. Também na Suécia, 50 gralhas caíram numa rua de Falkoping. O fogo-de-artifício da passagem-de-ano serviu para explicar estes fenómenos, mas se ajusta à morte em massa de peixes, que também já se verificou no Brasil.


Sem comentários:

Enviar um comentário