Plantações de mandioca geram cerca de US$ 1,5 biliões anualmente aos agricultores tailandeses
Técnicos em agricultura tailandeses lançaram neste sábado uma campanha para combater uma praga de cochonilhas-farinhentas que está a infestar plantações de mandiocas no nordeste do país. Sem conseguir conter a praga por meios artificiais, eles decidiram empregar uma técnica natural: empregar vespas para caçar os insectos, informou neste sábado a agência AP.
Em fase de teste, os técnicos liberaram neste sábado 10 mil vespas para caçar as cochonilhas-farinhentas na província de Khon Kaen, informou Rod Lefroy, investigador de uma cosultoria internacional de agricultura. Se o teste deste sábado for bem-sucedido, mais 250 mil vespas serão empregadas.
A mandioca - cultivada por mais de 5 milhões de agricultores no sudeste asiático - é empregado em biocombustíveis e para alimentar animais, além do seu amido que é utilizado como alimento.
As exportação tailandesas da planta respondem por mais de 60% do mercado global e geral US$ 1,5 bilhão para fazendeiros locais anualmente. A praga ameaça reduzir pela metade a colheita deste ano.
fomte: Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário