À noite, são ouvidos gritos que podem "gelar" a alma e o sangue, enquanto silhuetas semitransparentes se movem lentamente pelas ruas da cidade. Então, quais são os segredos desses sítios misteriosos? A Sputnik lhe conta sobre cinco deles.
Na capital japonesa, até mesmo os moradores locais e os turistas que chegam em busca de aventuras preferem não visitar esses sítios misteriosos. No entanto, na véspera do Halloween, os correspondentes da Sputnik Japão se atreveram a visitar os cinco lugares mais terríveis onde se diz haver fantasmas. Prepare-se para tremer, mesmo se não acredita em coisas paranormais.
Akasaka Weekly Mansion
Nos guias ingleses sobre a cidade, a Akasaka Weekly Mansion ocupa o primeiro lugar na lista de casas assustadoras onde são avistados fantasmas. Várias edições asseguram que nessa casa ocorrem coisas muito estranhas: a luz se apaga e se liga sozinha, sombras brancas voam dentro e os moradores sentem toques gelados.
Construção de novo hotel no local onde antes se situava a Akasaka Weekly Mansion
No Japão, essa casa é conhecida por um incidente sangrento. Em julho de 2003, quatro alunas da escola primária foram sequestradas e detidas em um dos apartamentos pelo proprietário do bordel Petit Angel Date Club, onde as meninas foram obrigadas a se prostituir. No entanto, alguns dias depois, o criminoso se suicidou na sala de jantar dos apartamentos e, em seguida, uma das meninas conseguiu se livrar e pedir ajuda.
Há algum tempo essa casa foi destruída para dar espaço a novos hotéis. É difícil dizer ao certo se os fantasmas vão abandonar esse lugar ou se alojar nos novos edifícios…
Monte Hakone
Esse monte é um dos mais altos em Tóquio. À luz do dia é o lugar predileto das famílias para passear. Não obstante, quando chega a noite, é possível ouvir gritos dilacerantes de homens e mulheres, pelo menos é isso que contam os visitantes, adicionando que nesses casos não havia nenhuma outra pessoa nas proximidades.
Parque do monte Hakone, um dos mais altos em Tóquio
Aqueles que conhecem a história assustadora desse lugar experimentam verdadeiro medo. Várias fontes indicam que, no total, mais de 100 ossos humanos foram encontrados ao redor do monte. Uma das explicações é que todas essas pessoas foram vítimas de experimentos médicos realizados nos tempos da guerra. Assim, nessa área é bem provável encontrar não só fantasmas, mas também restos humanos.
Cemitério Zoshigaya
É um dos maiores cemitérios em Tóquio — os túmulos com pessoas de religiões diferentes ocupam uma área de 10 hectares. Sabe-se que, no passado, pelo menos três pessoas se suicidaram nesse cemitério enorme e, se calhar, até o momento suas almas não encontraram sossego. Testemunhas asseguram que, em qualquer tempo de dia e noite, podem aparecer rostos humanos transparentes e que é possível experimentar uma sensação desagradável de frio passando pelas costas.
Cemitério Zoshigaya – um do maiores em Tóquio, Japão
Templo Doryodo
Os turistas não são aconselhados a visitar o parque Otsukayama à noite. Ali, não há iluminação e, à luz da Lua, o Templo Doryodo inspira verdadeiro horror. Vale a pena saber que duas mulheres foram assassinadas perto desse lugar de culto de maneira muito cruel em 1963 e em 1973. Após o primeiro incidente o templo foi fechado e, finalmente, 10 anos depois, em 1983, uma pessoa desconhecida incendiou a construção, e agora praticamente só existe o fundamento.
Vestígios do Templo Doryodo, no parque japonês Otsukayama
Túnel Komine
Não há muitas pessoas que acreditem em criaturas sobrenaturais no século XXI. Não obstante, segundo confessam os próprios correspondentes da Sputnik, um dos túneis da capital japonesa provoca verdadeiro horror. Trata-se do túnel Komine, agora abandonado. É interessante que foi fechado devido a problemas técnicos e não pelos pelos ferozes assassinatos de pessoas por um maníaco canibal que atuou nos anos 80.
Túnel Komine abandonado, nos arredores de Tóquio, Japão
A equipe da Sputnik chegou lá em plena luz do dia. Seu caminho seguiu através de um bosque de enorme beleza. Mas, quando atingiram a entrada no túnel, esse sentimento desapareceu e foi substituído por um medo sem motivo aparente. Ao superar o temor, os jornalistas entraram dentro do túnel e conseguiram ir até a parte mais escura, já sem iluminação.
Quando eles finalmente regressaram e viram a luz do Sol, tudo voltou ao seu lugar e o medo desapareceu. Mas, depois, ao ver as fotografias desse lugar, eles notaram algo parecido a… um fantasma!
Fantasma gravado perto do túnel Komine, Japão
fonte: Sputnik News
Sem comentários:
Enviar um comentário