sábado, 11 de junho de 2011

Babuína adopta galago órfão no Quénia



Gakii, um galago órfão de três meses, adoptou um babuíno fêmea (Papio cynocephalus) como sua mãe adoptiva. No Orfanato Animal de Nairobi, os dois brincam, abraçam-se e bebem leite da mesma tijela, conta a Reuters. “Esta relação não é normal. Nunca aconteceu aqui e julgo que nunca terá acontecido em nenhum lugar”, diz Edward Kariuki, um dos guardas daquela instituição, que funciona na capital do Quénia.

A babuína, de sete meses, foi resgatada da selva em Maralal, no norte do Quénia, enquanto Gakii foi encontrado em Nyeri, um centro do país. Os babuínos amarelos são oriundos das savanas e florestas da África oriental, enquanto os galagos são pequenos primatas noctívagos que vivem na África Continental.

Um país que tem já uma longa história de adopções pouco comuns. Em 2004, uma tartaruga gigante tornou-se a melhor amiga de um hipópotamo bebé que tinha sido arrastado para o mar, na sequência do maremoto no sudeste asiático.

Dois anos antes, uma leoa adulta tinha adoptado uma cria de orix, uma espécie de antílope, considerado um verdadeiro petisco para os predadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário