domingo, 2 de março de 2014

NASA, tenho uma dúvida!


Criança de quatro anos com dificuldade em fazer os trabalhos da escola pede ajuda à NASA e em três semanas a ajuda chegou.

Com dificuldades em resolver os problemas que surgiam com os trabalhos da escola, Lucas Whiteley foi procurar respostas onde poucos se lembrariam: A NASA. E a agência espacial norte-americana não demorou a responder.

Com a ajuda do pai, o menino de quatro anos enviou um vídeo seu com as três perguntas que queria que fossem esclarecidas pela NASA: Quantas estrelas há, que países pisaram a lua em segundo e terceiro lugar e se algum animal já tinha estado na Lua.

O pai, James Whiteley, de 37 anos, contou ao ‘Dailymail’ que quando era pequeno, escreveu "para a NASA e recebi uma revista, então pensei que poderíamos ter sorte se enviássemos um vídeo com as perguntas do Lucas”.

Três semanas depois, a NASA decidiu responder. O pequeno Lucas recebeu da agência espacial um vídeo com a resposta às suas perguntas e ainda teve direito a uma visita virtual pelas instalações, conduzido pelo engenheiro Ted Garbeff.

No final do vídeo, Ted Garbeff agradeceu a Lucas as suas “grandes perguntas” e contou-lhe o que é ser engenheiro: “é muito divertido ser engenheiro – brincas com brinquedos o dia inteiro, e o mais importante, aprendes tudo sobre o mundo,” confessou.


Sem comentários:

Enviar um comentário