domingo, 16 de março de 2014

Morreu o "homem com testículos de 60 quilos"

Morreu o "homem com testículos de 60 quilos"

Wesley Warren Jr., que foi protagonista de um reality show sobre o seu dia a dia, morreu na sexta-feira na sequência de vários problemas de saúde não relacionados com a condição clínica que o tornou famoso.

"The Man with the 10-stone Testicles" era o título do programa do canal britânico Channel 4 que mostrou as dificuldades do dia a dia de um homem com uns testículos que pesavam 60 quilos. A história do norte-americano Wesley Warren foi dada a conhecer na televisão: com apenas 49 anos, sofria de linfedema escrotal, condição clínica que o impedia de levar uma vida normal tal era o tamanho e peso dos seus testículos.

Na sexta-feira, Wesley Warren morreu na University Medical Center de Las Vegas, onde estava internado há mais de cinco semanas. A causa da morte não estará diretamente relacionada com o linfedema escrotal mas sim com a diabetes. Wesley terá sofrido uma série de infeções e dois ataques cardíacos durante a hospitalização.

Em junho do ano passado, Wesley Warren foi submetido a uma cirurgia de 13 horas destinada a remover a massa de 60 quilos provocada pelo linfedema. A operação, feita gratuitamente, foi, aliás, filmada pelo Channel 4.

Wesley tinha esperança de ter uma vida normal.

Veja a reportagem do Las Vegas Review Journal sobre o problema clínico de Wesley:



Sem comentários:

Enviar um comentário