terça-feira, 4 de março de 2014

Cobra pitão engole crocodilo após luta de cinco horas

A snake battles to eat a crocodile at Lake Moondarra in Mt Isa.

O duelo entre a cobra pitão de três metros e o crocodilo de um metro aconteceu no domingo, no lago Moondarra, em Queensland, na Austrália.

"Foi espetacular", disse à BBC Tiffany Corlis, que tirou as fotos do momento (que surgem no vídeo colocado no YouTube). "Vimos a cobra lutar com o crocodilo, rolando-o para conseguir agarrá-lo melhor, e enrolar o corpo à volta das pernas do crocodilo para o segurar", acrescentou.

O crocodilo tentou manter a cabeça acima da água, mas a cobra continuava a estrangulá-lo. A luta, indicou outra testemunha, Alyce Rosenthal, aos media locais, terá durado cinco horas. "Não é algo que se veja todos os dias", afirmou.

Depois de ter estrangulado o crocodilo dentro de água, a cobra arrastou-o para terra e engoliu-o começando pela cabeça. Ao todo, essa parte do processo terá demorado apenas 15 minutos.

A cobra ficou "claramente cheia" quando acabou, explicou Corlis à BBC. "Podíamos ver o crocodilo inteiro na barriga da cobra o que, para mim, foi a coisa mais incrível", disse, citada no site da estação de televisão pública australiana ABC. "Podíamos ver as pernas e as escamas e tudo", acrescentou.

O jornal 'Brisbane Times' publicou no seu site outras fotos da luta entre o crocodilo e a cobra.