Daqui para a frente, cada vez mais ficará difícil de saber se os OVNIs avistados são ‘nossos’, ou ‘deles’
A NASA está financiando o projeto de um desenho inovador de aeronave, que ao invés de deslocar suas asas para trás ao se aproximar de velocidades supersónicas para tornar sua superfície a menor possível, como a aeronave B-1 Lancer , ele propõem algo totalmente diferente.
A aeronave conceito apresentada é uma “asa voadora bidirecional supersónica”, ou SbiDir-FW, em inglês. Esta aeronave gira totalmente a 90 graus para fazer a transição de vôo subsónico para supersónico.
O conjunto de motores continua posicionado na direção do vôo, mas o resto da aeronave gira até que seu nariz e cauda se tornem as asas. A figura acima mostra a configuração subsónica, para decolagens e aterragens, enquanto que a abaixo mostra a configuração supersónica.
A única diferença estrutural que pode ser notada é a presença de álulas nas pontas das asas, para vôos subsónicos.
Ao dobrar essas álulas para baixo, aparentemente o efeito aerodinâmico causa todo o conjunto de rotacionar 90 graus por si mesmo, sem requerer um sistema de força dedicado.
Quando as álulas são dobradas novamente, a aeronave retorna à configuração subsónica, mantendo o conjunto de motores na mesma direção de vôo.
O SBiDir-FW almeja resolver um problema inerente em aeronaves supersónicas, que é a diferença de desempenho entre os dois tipos de vôo (subsónico e supersónico), os quais exigem desenhos conflitantes entre si.
Estas são as características da aeronave proposta:
Velocidade máxima entre Mach 1.6 e Mach 2,0 (1800 a 2400 km/h), que permitiria um vôo de Los Angeles a Nova Iorque em menos de 2 horas.
Uma configuração supersónica altamente eficiente, com baixo índice de arrasto aerodinâmico e sem o estrondo supersónico, o que permitiria que ele voasse sobre os continentes.
Uma configuração subsónica que o faria capaz de descolar em menos de 750 metros.Assentos para até 70 passageiros.
A NASA prometeu US$100.000 para ajudar os projetistas da Universidade de Miami levar este novo conceito a um túnel de vento para testes.
Se tudo correr bem, há um potencial para outros US$500.000 futuramente. Esse montante não é suficiente para este projeto, mas pode ser o suficiente para iniciar os teste operacionais, afim de confirmar o funcionamento deste inovador desenho.
fonte: Ovni Hoje
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