Turista tirou foto do fenómeno em Maceió
Meteorologista Luiz Carlos Molion 'acalmou' os ânimos da população.
Quando se ouve a palavra “ovni”, no imaginário do brasileiro – não só dele – apenas uma coisa vem à mente: alienígena ou extraterrestre. Na verdade, ovni é todo objeto voador não identificado.
A princípio, era essa definição que podia-se ter de algo que caiu do céu alagoano por volta das 19h30 deste último sábado (22).
Várias pessoas, em suas redes sociais, temeram o fim do mundo – como previsto em escrituras Maias – e outros apenas esnobaram.
Mas quem viu o ‘clarão’ ficou impressionado. O objeto em queda acabou por desaparecer no mar de Maragogi.
Segundo o meteorologista Luiz Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o que assustou a população nada mais era que um satélite desativado.
Ele teria saído da órbita da Terra e caído. Ainda de acordo com o especialista, com base nas imagens que notou, a cauda do objeto que ocasionou o clarão era branca – se fosse um meteoro, a cor seria avermelhada.
Como os bombeiros não fizeram buscas, o professor deve contatar o Centro de Estudos Astronómicos de Alagoas (CEEAL), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), a fim de colher detalhes sobre o fato.
fonte: Tribuna Hoje
Sem comentários:
Enviar um comentário