terça-feira, 25 de setembro de 2012

'Clarão' nada mais era que satélite desativado, diz especialista


Turista tirou foto do fenómeno em Maceió

Meteorologista Luiz Carlos Molion 'acalmou' os ânimos da população.

Quando se ouve a palavra “ovni”, no imaginário do brasileiro – não só dele – apenas uma coisa vem à mente: alienígena ou extraterrestre. Na verdade, ovni é todo objeto voador não identificado.

A princípio, era essa definição que podia-se ter de algo que caiu do céu alagoano por volta das 19h30 deste último sábado (22).

Várias pessoas, em suas redes sociais, temeram o fim do mundo – como previsto em escrituras Maias – e outros apenas esnobaram.

Mas quem viu o ‘clarão’ ficou impressionado. O objeto em queda acabou por desaparecer no mar de Maragogi.

Segundo o meteorologista Luiz Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o que assustou a população nada mais era que um satélite desativado.

Ele teria saído da órbita da Terra e caído. Ainda de acordo com o especialista, com base nas imagens que notou, a cauda do objeto que ocasionou o clarão era branca – se fosse um meteoro, a cor seria avermelhada.

Como os bombeiros não fizeram buscas, o professor deve contatar o Centro de Estudos Astronómicos de Alagoas (CEEAL), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), a fim de colher detalhes sobre o fato.

fonte: Tribuna Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário