sábado, 29 de setembro de 2012

Gémeos são mortos por causa de uma lenda em Madagascar


Gémeos sobreviventes da tribo Antambahoaka 

Um orfanato vem lutando contra uma cruel tradição no pequeno país africano de Madagascar. Algumas tribos da ilha acreditam que o nascimento de gémeos é uma maldição, por isso, as crianças são mortas pelas pessoas que deviam protegê-las, os próprios pais.

O orfanato é administrado por Julie Rasoarinanana, que contou ao jornal "The Sun", que já cuidou de cerca de 300 crianças sobreviventes das tradições da tribo Antambahoaka.

A tribo considera os gémeos amaldiçoados por causa de uma lenda. Ao fugir durante uma guerra, a rainha da tribo esqueceu um dos seus gémeos. Ela, então, ordenou que voltassem para busca-lo e ao regressar, todos foram massacrados pelos inimigos.

Julie contou ao jornal que desde então, as crianças dividem o mesmo útero, ao nascer são sufocados em grandes panelas de barro, ou mortas pisoteadas pelo gado.

Um nativo contou ao jornal que a tribo não pode permitir que os gémeos tragam a maldição de volta para ao local e, por isso, mantém a tradição. 

As crianças, que têm a sorte de serem salvas, vão para o orfanato, fundado 1987. Hoje, 82 crianças moram lá, e, ao menos 40 são sobreviventes da tribo. 

fonte: Vírgula

Sem comentários:

Enviar um comentário