terça-feira, 4 de setembro de 2012

Misterioso objeto do Báltico seria um depósito de rochas glaciais





O site cryptoville.wordpress.com informou em 31 de agosto que Volker Bruchert, professor de geologia da Universidade de Estocolmo, examinou algumas das amostras trazidas dos arredores do leito marinho onde o objeto se encontra. 

Ele relata que “… a maioria das amostras que trouxeram de volta do fundo do mar são granitos, gnaisses e arenito“. 

Ele também explicou que estes são os tipos de rochas que se espera encontrar numa bacia glacial, como é o Mar Báltico, isto é, uma região esculpida por um icebergue durante a Idade do Gelo.

O professor Bruchert também recebeu uma única peça de rocha basáltica dos mergulhadores, que é um tipo de lava endurecida. 

“Devido ao facto de toda região norte do Báltico ser tão pesadamente influenciada pelos processos do degelo glacial, tanto as características como as amostras de rocha foram provavelmente formadas em conexão com os processos glaciais e pós glaciais. Possivelmente estas rochas foram transportadas pelas geleiras“.

Por outro lado, a Voz da Rússia em português relatou que os mergulhadores suecos que descobriram o objeto tentam manter uma abordagem objetiva em relação ao estudo de sua descoberta e não escondem o desejo de encontrar evidências de que o objeto seja algo mais do que um pedaço de rocha.

Peter Lindberg, líder da equipa do Ocean X, disse que atualmente a sua equipa está preparando um documentário sobre esta descoberta. Nele os mergulhadores deverão comentar sobre alguns factos que descobriram. Contudo, Lindberg disse: “Mas por enquanto nós não divulgamos a informação. Verão no filme“, disse Lindberg.

fonte: Ovni Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário