A PSP registou nas últimas 24 horas 15 denúncias por danos materiais resultantes da queda de várias peças de um avião que sobrevoou Almada na manhã de segunda-feira, disse fonte do Comando Distrital de Setúbal.
Segundo a mesma fonte, a PSP recebeu entre o início da tarde de segunda-feira, depois de várias pequenas peças de um avião terem caído em diferentes zonas de Almada, e o início da tarde de hoje, terça-feira, "12 denúncias por danos em viaturas e três denúncias por danos em edifícios".
Estas queixas são "provenientes de residentes no concelho de Almada, das freguesias de Almada de Cacilhas", onde caíram os fragmentos do avião.
No entanto, a PSP admite que "os casos ainda não estão encerrados" e que, por isso, "é possível vir a receber mais queixas".
Durante a manhã de segunda-feira também um Boeing 777 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola com destino a Luanda regressou ao aeroporto da Portela numa aterragem de emergência devido a uma avaria técnica. O incidente com o avião não provocou feridos.
Apesar de não ser ainda possível fazer a associação entre os dois incidentes, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves está a investigar as peças desse avião e as peças que caíram em Almada.
A TAAG disse, na segunda-feira, vir a assumir "todas as eventuais consequências" provenientes da avaria no Boeing 777.
fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário