quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Zeus é o cão mais alto do mundo


Foto: AFP/Guiness Book of Records

Zeus, um Grand Danois de três anos, foi oficialmente declarado o cão mais alto do mundo e consta da edição de 2013 do Livro dos Recordes hoje apresentada. Da pata ao garrote (o ponto entre os omoplatas em que a altura de um mamífero de quatro patas é considerada), Zeus mede 1,22 metros.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, este cão gigante, que vive no Michigan (EUA), come diariamente 14 quilos de ração e pesa 70,3 quilos.

“As pessoas costumam perguntar-me se é um cão ou um cavalo”, conta a dona de Zeus, Denise.” Tivemos que comprar uma carrinha para o transportar e se ele nos pisa, mesmo que sem querer, provoca-nos hematomas”.

Desta última edição do Livro dos Recordes, consta ainda o nome de Sam, de quatro anos, considerada a burra mais alta do mundo. Sam, que pertence à raça American Mammoth Jackstock, mede 1,55 metros, muito acima dos 80 centímetros habituais do burro comum e mais do que a altura média da sua raça (1,44 m). Sam vive em Watsonville, no estado americano da Califórnia.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário