sábado, 10 de novembro de 2018

FOTO inédita da colisão de 2 buracos negros numa galáxia


A foto retrata como a colisão da nossa galáxia com a vizinha Andrómeda resultará no fim da humanidade daqui a biliões de anos.

Num estudo recente, cientistas da Eureka Scientific analisaram centenas de imagens de galáxias em colisão captadas pelos telescópios Hubble da NASA e do Observatório W. M Keck, no Havaí.


Colisão de dois buracos negros super massivos de duas galáxias próximas à nossa

A 7 de novembro, algumas das imagens mais espectaculares estudadas pelos cientistas foram publicadas no site da NASA. Um delas reflecte o que poderia acontecer se a Via Láctea colidisse com a galáxia de Andrómeda.

A foto mostra uma colisão de dois buracos negros super massivos de duas galáxias próximas à nossa. Agora eles são identificados como uma única galáxia — NGC 6240. As duas galáxias estão se fundindo há milhões de anos e o processo ainda está em acção.

A partir da análise a equipe da Eureka Scientific conseguiu confirmar dados de uma simulação digital que mostra que buracos negros em galáxias crescem mais rápido quando se aproximam da colisão.

"O facto de os buracos negros crescerem cada vez mais rápido à medida que o processo de fusão progride nos indica que os 'encontros' das galáxias são realmente importantes para nossa compreensão de como esses objectos se tornam monstruosamente grandes", esclareceu Laura Blecha, uma das colaboradoras da pesquisa.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário