Teóricos da conspiração bíblica alertaram que a construção de um Terceiro Templo de Jerusalém, à qual ativistas religiosos vêm recentemente apelando, significaria o iminente retorno de Jesus Cristo, relata o DailyStar.
Os dois primeiro Templos de Israel já não existem há séculos, tendo sido destruídos por babilônios e, posteriormente, por romanos.
Segundo ensinos religiosos judaicos, o Templo será erguido pela terceira vez marcando a chegada do Messias e do Juízo Final.
Os receios do Armagedom foram causados na semana passada por uma comunidade poderosa de rabinos conhecida como Sanhedrin. Frente às próximas eleições, seus membros escreveram uma carta a dois candidatos a prefeito, pedindo para finalmente reconstruir o santuário no Monte do Templo em Jerusalém.
"Os rabinos de Sanhedrin estão apelando para que ambos os candidatos a prefeito incluam em seus planos para esta cidade a reconstrução do terceiro templo", afirmou o pastor cristão Paul Begley, citado pelo jornal.
Conhecido por suas previsões de fim do mundo, Begley declarou que a carta em questão é um sinal do Juízo Final.
"Isso é o mais próximo da profecia bíblica, não sei mais o que dizer", declarou Begley, adicionando que não há dúvidas sobre que "Jesus de Nazaré […] vai voltar".
Porém, de acordo com Irvin Baxter, líder e fundador da organização cristã pentecostal americana de profecias bíblicas Endtime Ministries, o terceiro templo será construído nos últimos sete anos da existência do mundo e nos três primeiros anos do fim do mundo, sendo este o "sinal mais visível" do Juízo Final.
Em setembro deste ano, o Instituto do Templo israelense anunciou o nascimento da primeira novilha vermelha em 2000 anos, essencial para a construção do Terceiro Templo de Jerusalém.
A organização disse que o animal poderia cumprir uma profecia bíblica sobre o fim do mundo se permanecer totalmente vermelho e sem marcas.
fonte: Sputnik News
Sem comentários:
Enviar um comentário