quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Os illuminati existem? Os Illuminati têm ligações com o Grupo Bilderberg?


Os illuminati é um grupo secreto que os teóricos acreditam estar planeando uma Nova Ordem Mundial, mas o grupo realmente existe e tem ligações com o Grupo Bilderberg?

Os illuminati existem e foram criados no século XVIII por Adam Weishaupt. O grupo começou como uma sociedade secreta inicialmente com cinco membros e foi nomeada a Ordem dos Illuminati. A sociedade secreta queria libertar-se da igreja e restrições do governo.

Adam Weishaupt era um pensador alemão e um professor anticlerical que se opunha ao poder da Igreja Católica Romana sobre a ciência e a filosofia e acreditava que o monarca e a igreja estavam reprimindo a liberdade de pensamento.

Eles estavam convencidos de que as ideias religiosas não eram mais um sistema de crenças adequado para governar as sociedades modernas.

Weishaupt decidiu começar uma outra forma de “iluminação”, um conjunto de ideias e práticas que poderiam ser aplicadas para mudar radicalmente a forma como os estados europeus eram administrados.

Ele começou a nova sociedade secreta, a Ordem dos Illuminati, na noite de 1 de maio de 1776.

Os primeiros membros dos Illuminati reuniram-se para fundar a ordem em que seriam governados numa floresta perto de Ingolstadt, na Alemanha.

Weishaput escreveu à sociedade a liberdade oferecida “de todos os preconceitos religiosos; cultiva as virtudes sociais; e os anima por uma grande, factível e rápida perspectiva de felicidade universal ”.

Para isso, foi necessário criar “um estado de liberdade e igualdade moral, livre dos obstáculos que a subordinação, a hierarquia e as riquezas continuamente lançam em nosso caminho”.

A sociedade secreta não permaneceu em segredo por muito tempo e as pessoas começaram a especular sobre a missão do grupo.

Chris Hodapp, co-autor de Teorias da Conspiração e Sociedades Secretas para Leigos, diz que uma das características que definem os primeiros membros dos Illuminati é que eles não confiavam em ninguém com mais de 30 anos, porque eles diziam que estavam muito determinados.

Os Illuminati foram reprimidos por uma operação do governo contra as sociedades secretas no final da década de 1780.

Mas os rumores disseram que continuou a sobreviver como uma organização clandestina até hoje.

Os Illuminati têm ligações com o Grupo Bilderberg?

O secreto Grupo Bilderberg se reúne anualmente para uma reunião em que discutem uma série de tópicos.

Algumas das figuras mais poderosas da política, finanças, jornalismo e academia encontram-se para a reunião anual.

O que quer que aconteça na reunião, permanece dentro do grupo, pois os participantes são proibidos de revelar o que foi discutido e os detalhes raramente são tornados públicos.

O grupo foi fundado em 1954 e projectado para fomentar o diálogo entre a Europa e a América do Norte.

Mas os teóricos da conspiração afirmam que os membros estão tramando a Nova Ordem Mundial e seu objectivo é a dominação global.

Os teóricos afirmaram que grupos secretos como o Bilberberg Group e Skull and Bones eram organizações de fachada dos Illuminati.

No entanto, esta teoria não foi oficialmente provada e é puramente especulação.

fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário