Uma cadela cega, da raça King Charles Spaniel, que tinha o seu próprio cão-guia, recuperou a visão, mas perdeu o seu melhor amigo. Segundo o Manchester Evening News, Ellie, de um ano, conseguiu recuperar a visão depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica às cataratas. Ellie tinha como principal companheiro Leo, um pastor alemão de 14 anos, que a guiava e evitava que outros cães a incomodassem. Mas uma semana depois de voltar a ver, Leo teve que ser eutanasiado, devido a um tumor. Judie Lander, a dona, disse: “Estou muito feliz porque Ellie recuperou a visão, mas completamente devastada pela perda de Leo. Não havia nada a fazer. Ele era um num milhão”.
Ellie foi um dos cinco cachorros resgatados pelos inspectores da RSPCA (Royal Society for the Preventionof Cruelty to Animals). Ela tinha cataratas e os músculos dos olhos não se desenvolveram porque ela tinha sido mantida no escuro. Judie, que vive em Royton, Inglaterra, é voluntária na secção de Rochdale da RSPCA e já conhecia Leo quando decidiu adoptar Ellie.
“Senti muita pena dela, quando chegou e sabia que ela precisava de uma casa especial. Mas também sabia que ela ficava bem com Leo, porque ele adorava cachorros e eles ficaram muito ligados um ao outro desde o primeiro minuto”, contou.
Leo tornou-se os olhos de Ellie, que o seguia para todo o lado antes de se enroscar nele. Depois de a RSPCA ter conseguido verbas para suportar a sua operação, Ellie foi tratada no Centro Médico Animal em Chorlton. Mas apenas uma semana depois da intervenção cirúrgica, que foi um sucesso, foi detectado um tumor em Leo e ele teve que ser eutanasiado.
“Sempre que se sentia nervosa, Ellie procurava a protecção de Leo. A relação dos dois não mudou depois de ela ter recuperado a visão. Foi como se Leo estivesse à espera de ver se tudo corria bem com ela antes de partir”, sublinhou Judie Lander.
fonte: JN - Os Bichos / Manchester Evening News
Sem comentários:
Enviar um comentário