sexta-feira, 25 de março de 2011

Cadela surda aprende linguagem gestual



Uma cadela de raça Springer Spaniel, de apenas três meses, está a aprender linguagem gestual para poder comunicar com os seus donos, também eles surdos. Segundo o jornal Sun, Alice foi abandonada por um criador da Irlanda quando tinha oito semanas, depois de ele ter percebido que ela é surda, e foi levada para a associação de protecção de animais The Blue Cross.

Os responsáveis pela associação ficaram preocupados com o facto de ninguém querer adoptar Alice, uma vez que ela não pode ouvir os chamamentos . Mas Alice acabou por arranjar a família ideal, Marie Williams, 41 anos, e Mark Morgan, 43, ambos surdos. Marie contou ao jornal: “Ela é tão bonita e o facto de também ser surda fez com que nos apaixonassemos ainda mais por ela – sabíamos que ela se adaptaria perfeitamente à nossa família”.

Menos de um mês depois de ter sido resgatada, Alice tinha já uma nova casa. Agora, vive com o casal e os seus três filhos, com idades entre os 5 e os 16 anos. “Fico revoltada por saber que alguém a abandonou só por não a considerar «perfeita»”, criticou Marie Williams.”Com um pouco de esforço é fácil lidar com uma cadela surda. Ela já aprendeu alguns comandos básicos”.


Sem comentários:

Enviar um comentário