domingo, 13 de março de 2011

Chimpanzés têm melhor vida sexual do que os Homens


Investigadores da universidade americana de Stanford concluiram que os chimpazés têm melhor sexo do que os seres humanos porque os seus pénis conservaram as espinhas queratinosas, que aumentam a estimulação durante a relação sexual. O estudo, publicado na revista Nature e citado pela Discovery News, explica que os machos humanos (e os Neanderthals) perderam essas pequenas espinhas de queratina no pénis durante a sua evolução, enquanto que os chimpazés e outras espécies as conservaram. Além de conferirem mais prazer sexual, essas espinhas também provocam ferimentos da fêmea.

A descoberta, feita depois de uma detalhada análise comparativa entre os genomas dos chimpazés, dos machos humanos e dos Neanderthals, revela que os dois últimos seguiram um outro caminho evolucionário diferente do dos chimapazés e outros primatas. A descoberta também reforça a teoria de que os humanos e neandertais teriam sido sexualmente combatíveis e, provavelmente, terão acoplado.

“Os seres humanos evoluíram para relações de acasalamento monogâmicas mais prolongadas, o que implicou uma série de alterações anatómicas relevantes”, explicou David Kingsley, um dos autores do estudo, à Discovery News. “As espinhas já não estão presentes nos pénis humanos. A relação sexual é mais prolongada e as fêmeas estão sexualmente mais receptivas por um período maior de tempo e não apenas durante a fase de ovolução”, acrescentou.


Sem comentários:

Enviar um comentário