domingo, 20 de março de 2011

Os 10 morcegos mais bizarros

1 – Morcego Banana


Uma espécie exclusiva do oeste do México. Ele tem o focinho longo, o mais longo de todos. Este morcego alimenta-se principalmente de néctar e é um importante polinizador do seu habitat tropical. Ele recebeu este nome porque é encontrado, muitas vezes, em plantações de bananas.

2 – Morcego Fantasma


Esta espécie também é encontrada no México e em outros países da América Latina, como o Brasil, além das Caraíbas. Ele é branco, peludo e solitário. Durante o dia costuma ficar escondido em baixo de folhas de palmeira e sai para voar de noite, caçando vespas e outros insectos voadores.

3 – Morcego Chapin


Tem um moicano radical em sua cabeça. Fora o penteado, ele é conhecido pelo cheiro estranho que exala para conquistar suas fêmeas. Eles são insectívoros e vivem nas florestas da África Central.

4 – Morcego da Cara Enrugada


Mas que careta! Este morcego alimenta-se de frutas e vive no México e na América Central. Ele é conhecido como “murcielago viejito” (morcego velhinho) ou murcielago zopilote (morcego abutre), por causa da sua cara enrugada. Eles usam este excesso de pele para esconder a cara enquanto dormem.

5 – Morcego Orelhudo


Estes morcegos alimentam-se de insectos voadores e, como outros, usam o eco para caçar. Suas orelhas enormes possibilitam melhor audição em comparação aos outros morcegos. Eles são encontrados em muitas partes do mundo.

6 – Morcego Pescador


Este grande morcego vive no México (mais um) e nas América Central e do Sul. Eles alimentam-se principalmente de peixe. Ele usa sua longa garra dos pés para pescar na superfície da água. Ele tem um parente menor, o Morcego Pescador Lesser, que se alimenta de insectos aquáticos.

7 – Morcego Cara de Fantasma


Ele está presente desde os EUA até ao Peru. Sua face praticamente não tem nariz, sua pele tem uma textura estranha, além de uma testa proeminente. Apesar da sua aparência amedrontadora, ele só se alimenta de insectos de hábitos nocturnos.

8 – Morcego do Pé Ventosa


 Este morcego, regional do Madagascar, consegue colar suas patas e calcanhares em superfícies lisas, como se tivesse ventosas. Na verdade, ele produz uma substância peganhenta que age como uma cola. Este líquido é parecido com o dos sapos e das salamandras.

9 – Morcego do Nariz de Tubo


Esta espécie está em perigo de extinção. Ele foi descoberto em 1984, nas Filipinas, e é conhecido por suas narinas tubulares e as listas em suas costas. Eles alimentam-se de figos e outras frutas, mas podem comer insectos em algumas ocasiões.

10 – Morcego Cabeça de Martelo


Ele é encontrado em florestas da África e recebe este nome por causa da enorme e estranha cabeça dos machos. Além disso, o tórax do macho funciona como uma câmara de ressonância que produz altos chamados para atrair fêmeas. Eles alimentam-se de insectos e outros animais.

fonte: Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário