terça-feira, 15 de março de 2011

China: Bebé nasce com coração no exterior do corpo


Uma equipa de médicos está a lutar para salvar um bebé que nasceu com o coração no exterior do corpo. Xin Xin, de dois meses, tem o coração a bater bem à vista, à frente da zona do estômago.

Os seus pais trouxeram-no ao Hospital Xin Qiao, em Chongqing, e os profissionais de saúde estão a apurar a melhor maneira de o tratar.  

«É um caso raríssimo», afirmou o doutor Zhang Yuping, vice-director do departamento pediátrico do hostpital. «O coração está tão exposto que o menor embate ou contacto pode ser fatal», sublinhou.

O bebé é filho de um casal de imigrantes a trabalhar em Tengchong, na província de Yunnan. Depois de o bebé nascer voltaram para procurar apoio médico.

Já foram enumeradas várias soluções possíveis, mas foram todas descartadas devido à possibilidade de a sua tenra idade não lhe permitir aguentar operações complicadas.

A ideia agora é esperar até que Xin Xin tenha três meses, altura em que os seus órgãos já se terão desenvolvido mais e em que já deverá estar suficientemente forte para a cirurgia.


Sem comentários:

Enviar um comentário