Um cavalo em miniatura que nasceu sem parte de uma das patas traseiras pode agora correr à vontade pelos campos graças a uma prótese fabricada especialmente para ele. Segundo o Telegraph, quando Midnite chegou ao santuário de animais de quinta Ranch Hand Rescue, no norte do estado americano do Texas, os responsáveis recearam que a única saída seria o seu abate. A polícia tinha resgatado Midnite das mãos de um dono neglicente, antes de o encaminhar para aquele centro de recuperação.
Contudo, o director do centro, Bob Williams, encontrou uma outra solução quando assistia a um programa televisivo. “Uma noite estávamos a ver televisão e aconteceu... estavámos a ver alguém a fabricar próteses para seres humanos e pensámos: se pode ser feito para os homens, por que não também para os cavalos?”, contou.
No dia seguinte, Bob Williams dirigiu-se a uma empresa local especializada no fabrico de membros artificiais para os seres humanos e lançou-lhes o desafio. Eles aceitaram. Todos os que estiveram envolvidos no projecto esperavam, desta forma, conseguir salvar a vida de Midnite. Na segunda vez que lhe colocaram a próteses, Midnite partiu a galope, sem qualquer dificuldade. Agora, tem uma vida praticamente normal.
fonte: JN - Os Bichos / The Telegraph
Sem comentários:
Enviar um comentário