sábado, 15 de setembro de 2012

Operário tem pescoço atravessado por verga de ferro em obra e chega ao hospital conversando, na Zona Sul do Rio

Mais um operário teve o corpo atravessado por uma verga de  ferro e sobreviveu, no Rio. Francisco Bento Barroso, de 47 anos, trabalhava numa obra na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, por volta das 13h, quando caiu sobre a barra de ferro, que atravessou seu pescoço. 

Ele teria ficado pendurado pela verga de ferro entre dois muros, sendo socorrido por colegas. Francisco chegou ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, conversando com os bombeiros.

- Ele tentou retirar a barra, mas foi contido, gemendo de dor. Perguntavam coisas para ele, mas ele ficava calado. Quando os bombeiros chegaram, ele respondeu o nome dele e onde morava — contou a soldado da UPP dos Tabajaras Caroline dos Santos.

A cirurgia para remoção da verga de ferro durou cerca de 5h e foi comandada pelo cirurgião geral Alexandre Edson de Azevedo. Exames mostraram que nenhuma vértebra foi lesionada e a medula está intacta. 

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o paciente está na Unidade Intermediária do hospital sob observação, por ainda haver risco de infecção. Mas foi descartada a possibilidade de sequela.


ATENÇÃO: AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES




Quem estava de plantão na quarta-feira no Miguel Couto e acompanhou o caso foi o neurocirurgião Ivan Sant’Ana, médico que operou Eduardo Leite, que teve o crânio perfurado por um vergalhão em agosto.

- Assim como o outro operário, este também nasceu de novo - disse Ivan.
No dia 13 de agosto, o operário Eduardo Leite, de 24 anos, teve o crânio atravessado por uma verga de ferro que caiu da obra em que trabalhava, em Botafogo. Ele foi socorrido também no Hospital Municipal Miguel Couto. Aparentemente, Eduardo não ficará com sequelas do acidente.

fonte: Extra Online

Sem comentários:

Enviar um comentário