sábado, 31 de janeiro de 2015

Sabia que um jogo de futebol foi interrompido em 1954 por causa de OVNIs?


Jogos de futebol são interrompidos, geralmente, por faltas, cobranças de pênalti e, claro, lesões mais graves sofridas pelos jogadores. O que acaba não entrando como hipótese de fator que motiva pausas em jogo de futebol, convenhamos, é o aparecimento de naves alienígenas, e por isso a história que você vai conhecer agora é completamente diferente de tudo o que você já ouviu.

Tudo aconteceu no dia 27 de outubro de 1954, quando uma partida entre Fiorentina e Pistoise acontecia no Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália. Na ocasião, pelo menos 10 mil torcedores ocupavam as cadeiras do estádio para acompanhar a partida de pertinho. Entre eles estava Gigi Boni, um torcedor fanático do Fiorentina que falou sobre o acontecimento sobrenatural daquele dia à BBC.

Experiência


“Eu lembro claramente de ter tido essa visão incrível. Eles estavam se mexendo rápido demais e, então, simplesmente pararam. Tudo durou alguns minutos. Eu gostaria de descrevê-los como charutos cubanos. Eles lembravam charutos cubanos pela forma como pareciam”, descreveu Boni.

Na ocasião, tanto jogadores como torcedores pararam tudo e voltaram suas cabeças para o céu, na tentativa de entender o que estava acontecendo. Ninguém conseguiu explicar o que eram os objetos que voavam sobre o estádio naquela tarde de outono de um céu azul límpido.
Seres extraterrestres


De acordo com Boni, que presenciou o ocorrido e passou anos tentando explicar o que havia acontecido, não há hipótese mais convincente do que a ideia de que eram seres extraterrestres que, naquele dia, acabaram interrompendo um jogo de futebol da maneira mais peculiar possível.

Quase 60 anos depois do ocorrido, Boni e três jogadores da época retornaram ao mesmo estádio. Ardico Magnini, um dos jogadores, é considerado uma lenda do Florentina, tendo participado da Copa do Mundo do mesmo ano, pela Itália.

Assim como Boni, Magnini diz que se lembra do fatídico dia: “Enquanto nós estávamos jogando a partida, tudo teve que parar porque todo mundo estava olhando para cima, para o céu, intensamente”. Para ele, no entanto, os objetos não identificados não se pareciam com charutos cubanos, mas com ovos, que se movimentavam devagar. De acordo com ele, havia também uma espécie de glitter prateado descendo do céu.

Mistério de décadas


Os jogadores Ardico Magnini, Ronaldo Lomi e Romolo Tuci com o torcedor Gigi Boni (o segundo à esquerda)

Os jogadores do Pistoiese, Romolo Tuci e Ronaldo Lomi, dizem não ter dúvidas a respeito do que foi visto naquele dia: naves alienígenas. “Eu estava bastante curioso e também muito feliz, porque naqueles tempos todo mundo estava falando sobre alienígenas, todos estavam falando sobre UFOs, e nós tivemos a experiência, nós os vimos, os vimos diretamente, de verdade”, afirmou o jogador.

À época, os jornais descreveram a presença de UFOs de diferentes formas, que se pareciam com gotas de água, mas também com um chapéu chinês. O fato é que ainda é difícil explicar o que houve naquela tarde de 1954. Quem esteve lá, no entanto, afirma que, naquele dia, o que fez o jogo parar por alguns minutos não foi uma reposição de jogador ou uma cobrança de pênalti. Naquela partida, garantem as testemunhas, o que fez tudo e todo mundo parar foi a presença de seres de outro planeta. O que você acha?

fonte: Megacurioso

Sem comentários:

Enviar um comentário