terça-feira, 3 de abril de 2012

Criança chinesa resgatada de um poço com um iPhone


Uma criança chinesa de dois anos foi resgatada de um estreito poço com cerca de 12 metros de profundidade com a ajuda de um iPhone. O menino brincava na rua com uns amigos quando caiu num poço da sua aldeia perto de Mengzi City, na província de Yunnan, na China.

Os aldeões chamaram as autoridades depois de terem ouvido o choro e os gritos da criança. E até que chegassem os bombeiros foi-lhe lançada uma corda onde o menino se agarrou durante uma hora.

Quando as equipas de socorro chegaram esforçaram-se para puxar a criança para fora do estreito buraco, mas a operação revelou-se complicada, uma vez que a criança deslizava do arnês desenhado para adultos.

Enquanto não encontravam a solução os bombeiros ligaram uma botija de oxigénio a uma mangueira no sentido de impedir que o menino sufocasse.

O problema residia essencialmente no arnês para adultos de onde a aterrorizada criança deslizava cada vez que tentavam içá-la. Então a equipa de resgate, num golpe de génio, lembrou-se de utilizar a câmara de vídeo de um iPhone, enviar o aparelho ao fundo do poço e através da câmara ajustar as cordas em torno da criança e assim puxá-la para fora do poço.

A criança foi levada para o hospital mas não apresentava ferimentos graves.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário