terça-feira, 24 de abril de 2012

Cai de 20 metros mas escapa ileso


O turista de 27 anos caiu do cimo desta falésia, mas sofreu apenas alguns hematomas 

Um turista inglês, visivelmente alcoolizado, caiu do cimo de uma falésia na Praia da Rocha, na madrugada de ontem. Apesar da queda de uma altura de cerca de 20 metros, o homem, de 27 anos, saiu praticamente ileso. 

Segundo o CM apurou junto de testemunhas que estiveram no local, pouco passava das 04h00 quando Nicholas G., de férias na Praia da Rocha, se sentou num pequeno muro existente sobre a arriba, perto do Outro Bar, na avenida Tomás Cabreira, para apanhar ar. "Ele tinha bebido muito e desequilibrou-se", descreveram algumas testemunhas. "Caiu e ficou sobre umas pedras, a cerca de cinco metros da base da falésia", acrescentaram.

Uma vez dado o alerta, compareceram no local os meios de socorro do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Portimão, bem como uma patrulha da PSP. Contudo, "quando os agentes se aproximaram do local onde o indivíduo estava caído, este levantou-se e, pelos seus próprios meios, desceu o resto da arriba e foi ter com eles", referiu, ao CM, fonte do Comando de Polícia na região, acrescentando que o turista "apenas apresentava alguns hematomas e escoriações". Acabou por ir ao hospital, mas "apenas por precaução, pois estava bem", adiantou a mesma fonte policial.

No mesmo local tinha caído, no Inverno, outro homem. Igualmente alcoolizado, também não se magoou. E, em Junho de 2009, o dono do Outro Bar salvou ali uma turista irlandesa de 17 anos. Ele partiu um braço, ela sofreu ferimentos ligeiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário