Johnson presta juramento junto à urna de JFK
Os Arquivos Nacionais dos EUA revelaram o conteúdo de 42 minutos das cassetes do avião presidencial, Air Force One, no dia da morte de John Kenndey. O que agora é conhecido poderá relançar o debate entre os teóricos da conspiração.
Meio século após o assassinato de John Kennedy, a 22 de Novembro de 1963 em Dallas, é revelado o conteúdo que faltava das gravações feitas no avião Air Force One horas após a morte do presidente dos EUA. Ao ouvi-lo percebe-se a confusão e o sofrimento provocados pela morte do presidente.
Nesses 42 minutos de gravação pode ouvir-se o telefonema de Lyndon Johnson a Rose Kennedy, a mãe do presidente assassinado. Johnson era vice-presidente e prestou juramento como presidente no Air Force One, junto à urna de John Kennedy.
Pode ainda ouvir-se Jerry Behn, então chefe dos serviços secretos, discutir o que fazer com o corpo do presidente e com a viúva, Jackie Kennedy.
Mas a gravação faz também alguma luz sobre o paradeiro do então chefe de estado maior da Força Aérea, general Curtis LeMay, um adversário de Kennedy. Os adeptos da teoria da conspiração questionavam-se porque razão o seu nome não aparecia nas gravações reveladas até agora.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário