Selecionador Goran Stevanovic diz que alguns jogadores utilizaram bruxaria contra os colegas de equipa e realça a necessidade de mudar a mentalidade.
A seleção do Gana era considerada uma das favoritas à vitória na Taça das Nações Africanas (CAN), mas acabou por perder nas meias-finais com a Zâmbia (que acabou por vencer a competição no passado dia 12). Agora, um documento de Goran Stevanovic foi tornado público. Nele, o selecionador sérvio do Gana alerta que alguns jogadores utilizaram bruxaria contra colegas de equipa.
"Todos precisamos de contribuir para mudar a mentalidade dos jogadores em utilizar magia negra para destruírem-se uns aos outros e temos de nos certificar que implantamos disciplina e respeito uns pelos outros", lê-se no documento de Stevanovic, citado pela BBC. No entanto, o técnico não adiantou nomes.
A federação ganesa não reagiu a este documento, mas está de acordo com Stevanovic quanto às divisões dentro da equipa. No início da semana, o presidente Nyantakyi salientou que queriam atingir a fama e triunfar pessoalmente, não pensando no bem da equipa. Houve também queixas do jogadores mais velhos de falta de respeito por parte dos futebolistas mais jovens.
Sarfo Gyami representou o Gana na CAN de 1992 e explicou à BBC que os jogadores sempre utilizaram "bruxaria" mas para se protegerem e para terem sorte. "Nunca tive conhecimento de uma situação em que utilizassem contra os colegas. É uma situação muito má", realça.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário