domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como é que eles sobreviveram a isto?


Em Fevereiro do ano passado, a russa Julia Popova, de 22 anos, foi assaltada a caminho de casa. No meio da confusão, foi esfaqueada na nuca.

Continuou o seu trajecto e só em casa, em Moscovo, reparou que tinha sangue a escorrer pelas costas. Manteve a calma e dirigiu-se ao hospital. A faca estava cravada até meio da lâmina, no pescoço, e só foi possível retirá-la, porque não atingiu, por milímetros, a espinal medula.


A culpa foi do taxista, que chamou um gangue para atacarem os passageiros, com paus, facas e espadas. O jovem Bui Ngoc Tuan, de 23 anos, que ia a caminho do hotel Dong Hoi City, no Vietname, queixou-se da tarifa e do facto de ter de partilhar a viatura com mais 10 pessoas. 

Foi aí que o taxista ligou a membros de um grupo criminoso, que enfiaram 10 centímetros de uma espada na órbita do olho esquerdo de Bui Ngoc Tuan. A vítima foi transportada para o hospital central Hue, na província de Thua Thien Hue e sobreviveu à cirurgia. 


Bella, a cadela pastor alemão de seis anos, fez notícia em Agosto deste ano. Ao tentar proteger a sua casa de um assalto, no Reino Unido, o animal foi esfaqueado na testa, entre os olhos, pelos ladrões. "Quando vimos o tamanho da faca, ficámos em choque", disse o dono. Segundo o veterinário, a lâmina ficou a escassos milímetros do cérebro.

Bella está a recuperar da cirurgia: "Tem estado à lareira e temo-la tratada com todo o tipo de comida e ela está óptima". 


Era suposto ser uma festa com amigos da escola. Mas Zhang Bin, de 15 anos, acabou no hospital. Um amigo do adolescente trouxe uma arma perigosa, uma espada de 50 cms de comprimento que, a dada altura, penetrou a testa de Zhang em 5 centímetros.

"Não sei como é que a espada voou e se espetou na minha cabeça", disse o rapaz, em recuperação - e que ainda aguentou uma viagem de quatro horas até ao hospital mais próximo. 


Parece incrível, mas aconteceu em Londres, no Reino Unido: através de um raio-x, os médicos detectaram uma faca espetada no crânio de um rapaz de 15 anos. O mais surpreendente é que, 10 meses depois disto, voltou à escola.

O rapaz e outros dois adolescentes foram atacados com uma faca de cozinha, em 2008, numa paragem de autocarro em Londres, quando tentaram impedir que um colega fosse assaltado. Um deles recebeu duas facadas nas costas e uma no ombro, outro na testa. O que ficou com o utensílio cravado na cabeça foi levado de urgência para o hospital, onde foi removido.

O atacante, de 17 anos, foi detido e condenado por três tentativas de homicídio.


Mark Makarenkov, de 19 anos, tinha acabado de discutir com a namorada, em 2009, quando fez o impensável: pegou numa tesoura verde e espetou-a na têmpora. 

Foi a mãe do rapaz quem o encontrou em sofrimento e o levou ao hospital. Os médicos conseguiram remover a tesoura, que ficou a poucos centímetros de pontos vitais, e a namorada foi ao hospital, onde lhe pediu perdão.


Em Huntington Beach, num parque cheio de animais, uma pata não podia ter mais sorte: foi esfaqueada no dorso com uma faca de cozinha, mas sobreviveu. Isto aconteceu em Março de 2007 e os oficiais de uma associação de protecção dos animais chegaram a oferecer uma recompensa de 900 euros para quem desse pistas sobre o sucedido.

A pata, ainda juvenil, foi baptizada de Lucky (Sortuda) e não ficou com sequelas. 


Em 2007, o sargento norte-americano Dan Powers estava em combate no Iraque quando foi atacado à facada. O utensílio ficou alojado na têmpora e atravessou metade do crânio.

A história do homem, que sobreviveu depois de uma intervenção cirúrgica de quase 12 horas, foi acompanhada por uma equipa de reportagem da CNN.

fonte: Sábado

1 comentário:

  1. Estas pessoas devem ter passado a ser religiosas depois do que aconteceu XD

    ResponderEliminar