quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Despenha-se a 193 Km por hora mas só parte as pernas


O chamado "homem pássaro" embateu contra uma rocha durante um dos seus voos radicais. As imagens mostram que o impacto foi brutal mas Jeb Corliss apenas partiu as pernas.

Chama-se Jeb Corliss e é conhecido como "homem pássaro". Só que a 16 de janeiro passado, numa das suas façanhas, quase perdeu a vida ao saltar em queda livre na formação montanhosa do parque natural de Table Montain, na África do Sul. O desporto designa-se "humanflight".


A uma velocidade de 193 quilómetros por hora não abriu o pára-quedas com a suficiente rapidez e embateu nas rochas partindo apenas as duas pernas.

Corlisse, de 35 anos, estava a ser filmado pela cadeia de televisão norte-americana HBO por isso o seu acidente ficou registado.

"Corliss tem sorte em estar vivo", afirmou o porta-voz do parque natural onde tudo aconteceu. " Ainda conseguiu abrir o pára-quedas de emergência e foi o que o salvo... senão agora estava morto", garantiu.

O "homem pássaro" foi transportado de helicóptero para um hospital onde foi internado na unidade de cuidados intensivos. Passou cinco semanas hospitalizado.

Desde que iniciou a sua perigosa atividade desportiva aos 18 anos, Corliss saltou de lugares tão míticos como a Torre Eiffel, a ponte Golden Gate ou das cataratas Salto del Angel, na Venezuela.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário