O fenómeno que durará apenas cinco minutos será visível no sul do Oceano Pacífico, sobrevoará a Polinésia e extinguir-se-à no Chile.
O primeiro eclipse total do sol de 2010 promete ser um dos mais belos dos últimos anos já que terá lugar num dos lugares mais belos e selvagens de todo o mundo.
Serão poucos os privilegiados que poderão observar este fenómeno, sendo que não existe muita terra firme e as ilhas povoadas da zona não têm muitos habitantes, mas este presente natural será capturado por milhares de “caçadores” fanáticos por este tipo de acontecimento.
O ponto mais concorrido para assistir a este fenómeno será Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, pelas suas maravilhas gastronómicas e pelas boas condições proporcionadas pelo local.
“É um eclipse muito especial numa zona única, e as previsões meteorológicas são boas”, assinala Juan Pedro Gomez Sanchez, um dos afortunados que verá ao vivo este espectáculo natural.
O eclipse terá início pelas 17.27 horas (GMT) na Nova Zelândia, local onde não será visível, e estender-se-à até a Polinésia francesa , Oceano Pacífico, Ilha de Páscoa até chegar à Península Patagónia chilena, onde terminará.
A sua duração máxima será de cinco minutos e 20 segundos nas águas no Oceano Pacífico.
fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário