quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gata regressa a casa quatro anos depois de ter desaparecido


A família de uma gata que desapareceu há quatro anos ganhou um presente de Natal atrasado com o regresso desta a casa no início do novo ano.

Willow, que agora tem 10 anos, desapareceu quando os donos a deixaram ir brincar um dia para o quintal da casa onde viviam em Princetown, Devon (Inglaterra), em 2007.

Segundo o jornal britânico Guardian, esta gata preta foi uma das três que desapareceu na mesma zona com meses de diferença.

Uma delas foi encontrada mais tarde em Tauton, Somerset, e Willow foi finalmente encontrada em Plymouth. “Foi o melhor presente de Natal que já recebi”, afirmou a dona, Cristel Worth.

“É ainda um mistério perceber como é que ela andou a vaguear de Princetown até Elburton, que distam mais de 32 quilómetros”, acrescentou.

Há seis meses, Willow foi acolhida por uma família em Elburton até haver uma vaga num centro de recolha de animais. Mas só na semana passada é que a “Gables Farm Dogs' and Cats' Home”, em Plymouth, conseguiu identificar os seus donos, através de um microchip que lhe tinha sido implantado.

Cristel Worth, de 32 anos, conta que estava com o marido, 31, e as duas filhas quando recebeu a chamada do refúgio animal. “Estávamos quase a perder a esperança de encontrá-la e foi, de facto, uma bela notícia saber que ela estava de regresso a casa”, disse.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário