terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cidade americana presencia mortandade de pássaros pela segunda vez



Moradores de Beebe, no Arkansas, avistaram chuva de pássaros mortos após festejos do ano novo.

A cidade americana de Beebe, no Arkansas, novamente presenciou uma chuva de pássaros mortos minutos após o início de 2012.

É a segunda vez que a mortandade de pássaros acontece na região: no réveillon do ano passado, mais de 5 mil pássaros caíram mortos do céu logo após os fogos de artifício iluminarem o céu da cidade.

De acordo com a polícia de Beebe, dezenas de melros morreram, fazendo com que as autoridades proibissem que moradores soltassem fogos na passagem de ano, mesmo que ainda não esteja comprovado que a causa da morte dos pássaros seja consequência dos festejos de ano novo.

O policia John Weeks disse à Associated Press que os primeiros chamados sobre “pássaros mortos nas ruas” vieram por volta das sete horas da noite de 31 de dezembro, enquanto moradores celebravam o fim de ano com fogos de artifício.

Reprise

No dia 1 de janeiro do ano passado, moradores encontraram milhares de pássaros mortos numa área de 4 km2. Os animais caíram mortos sobre casas, carros e no chão.

O evento ganhou tons apocalípticos. Semanas antes do episódio, 83 mil peixes apareceram boiando em 30 quilómetros do rio Arkansas, a cerca de 160 quilómetros a oeste de Beebe.

Oficiais do serviço ambiental disseram que a morte dos peixes não estava relacionada com a morte dos pássaros.

Houve ainda no início do ano passado outros relatos de morte de pássaros e peixes no Brasil, Suécia, Grã-Bretanha, Japão, Tailândia e outros países.

Os melros são uma das espécies mais abundantes da América do Norte; existem entre 100 e 200 milhões em todo o país, de acordo com o Laboratório de Ornitologia de Ithaca, Nova York. 


Sem comentários:

Enviar um comentário