sábado, 10 de julho de 2010

Sindicalista argentino propõe "Dia do Filho da P..."

O dia coincide com a data de nascimento do ex-ditador Jorge Rafael Videla

O sindicalista Luis D'Elia sugeriu que os argentinos passem a celebrar o 'Dia do Filho da P...' a 2 de Agosto, data do nascimento do ex-ditador Jorge Rafael Videla, que enfrenta vários processos por crimes de lesa-humanidade.

"Na Argentina, sobretudo na década de 90, houve um monte de filhos da p...: (os ex-presidentes Carlos) Menem, (Eduardo) Duhalde e (Fernando) de la Rúa, o ex-ministro Domingo Cavallo... Poderia nomear 150, 200 filhos da p...", afirmou o sindicalista.

D'Elía, que dirige um sindicato de desempregados próximo da família Kichner, também considerou o ex-presidente Néstor (2003/2007), marido da actual Chefe de Estado, Cristina, "um filho da p..., mas no bom sentido".

"Kirchner caracterizou-se por ter aberto uma nova etapa, por ter criado quatro milhões de novos postos de trabalho", disse. "Por isso digo que é o nosso filho da p.... É um duro que pôs as suas qualidades ao serviço do povo", concluiu o sindicalista conhecido pelas suas críticas a Israel e pelas posições próximas da Venezuela e do Irão.



Sem comentários:

Enviar um comentário