Uma equipa de académicos vai receber um subsídio de 10 milhões de dólares da National Science Foundation, para um projecto de cinco anos, para desenvolver robôs que podem ser projectados e fabricados por qualquer pessoa num espaço de 24 horas.
Designado como “An Expedition in Computing for Compiling Printable Programmable Machines”, o objectivo para a equipa de Harvard, Penn State e do MIT é permitir que qualquer pessoa possa criar e personalizar um robô para se adequar a uma variedade de fins domésticos. Eles prevêem o aparecimento de lojas especializadas em impressão 3D, onde qualquer um pode entrar, escolher um modelo de um robô, personalizá-lo para se adequar à tarefa necessária e, em seguida, deixar ao cuidado da loja a sua impressão e montagem.
A primeira etapa vai passar por projectar e construir as máquinas necessárias para a montagem de uma grande variedade de formas funcionais dos robôs, e em seguida, desenvolver os algoritmos de controlo necessários para a operação de tais dispositivos. A equipa está também a investigar os materiais programáveis que poderão vir a ser utilizados para acelerar a construção.
As ferramentas que advirem deste projecto poderão vir a ser utilizadas no sector privado para simplificar a concepção e fabrico de robôs e possivelmente dar origem a uma ou duas indústrias novas.
fonte: PC Guia
Sem comentários:
Enviar um comentário