De acordo com notícias locais, um fazendeiro da Áustria encontrou um buraco misterioso, fundo e perfeitamente arredondado que apareceu em sua terra durante a noite. E, como já era de se esperar, os principais suspeitos foram os alienígenas.
Franz Knoglinger descobriu o buraco enquanto procurava por seu gato. “Eu estava procurando o gato da família, quando percebi o buraco. Eu não sabia sua profundidade, então joguei uma pedra e escutei um barulho metálico. O tempo que a pedra levou para chegar ao fundo mostra que ele é grande”, disse.
Com um ímãn, o fazendeiro concluiu que o que estava no fundo era mesmo metálico. Essa descoberta atraiu uma série de curiosos, geólogos e ufologistas. Um OVNI foi considerado a melhor explicação.
Pensando cientificamente, a reposta pode ser outra. Se o buraco era perfeitamente redondo, a fonte mais confiável para tê-lo feito seria uma broca. Um buraco quadrado, retangular ou mesmo oval seria mais misterioso.
Talvez a principal questão seja, na verdade, que entre todas as explicações possíveis, as pessoas sempre escolhem a ideia de um OVNI. A imaginação humana tende a criar possibilidades exóticas e mais “interessantes” do que a realidade.
O caso da Áustria foi solucionado quando um historiador local decidiu explorar um pouco mais o buraco – não na terra, mas nos arquivos históricos locais. Acontece que o buraco não apareceu da noite para o dia como Knoglinger pensava, mas já estava lá há décadas. De facto, uma companhia de extração de petróleo havia cavado o buraco lá, 50 anos antes. Uma broca acabou por partir durante a escavação, e foi abandonada no local. Foi isso que atraiu o ímãn. Como a região se tornou uma fazenda, as plantas acabaram cobrindo o buraco.
Quanto ao gato, ele foi encontrado escondido num armário.
fonte: HypeScience
Sem comentários:
Enviar um comentário