domingo, 12 de fevereiro de 2012

21 corpos alemães enterrados vivos são descobertos









Faziam parte de um grupo de 34 homens que ficarram soterrados quando, em 1918, se deu uma explosão no túnel onde estavam abrigados, na cidade de Carspach (França).

Passados 94 anos, durante uma exploração arqueológica, os seus corpos foram encontrados perfeitamente preservados. A maioria estava exactamente na mesma posição de quando ocorreu a explosão. Alguns foram encontrados sentados, outros deitados. 

Os arqueologistas acreditam que a sua preservação foi possível porque não houve praticamente entrada de água, ar, ou luz no subsolo ao longo destes anos. Agora, os corpos, bem como o material encontrado - alguns jornais que estavam junto aos corpos permaneciam legíveis - , vão ser analisados em laboratório.

Os corpos encontrados eram de soldados da infantaria de um regimento alemão, que exerceu serviço militar durante a Primeira Guerra Mundial. O túnel era suficientemente grande para albergar um total de 500 homens, mas não foi suficientemente forte para protegê-los do ataque francês a Março de 1918. 

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário