sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lingerie do século XV é descoberta em castelo na Áustria



Sutiã e calcinha de linho e renda estavam em cofre sob o soalho.

Fragmentos de renda descobertos num cofre de um castelo no Tirol, na Áustria, mostraram uma lingerie pouco atrevida para os dias de hoje, mas chocante para os historiadores.

O conjunto de roupas de baixo feito de renda e linho data do século XV, centenas de anos antes do que se pensava que roupas íntimas femininas haviam sido criadas.

As peças ficaram escondidas num cofre debaixo do soalho do castelo. Apesar de seu estado, a calcinha é semelhante às tangas de hoje e o sutiã tem copas anatómicas e alças delicadas, como as peças modernas.

Sabia-se que os homens medievais usavam roupas íntimas, como shorts modernos, mas pensava-se que as mulheres simplesmente usavam uma blusa ou camisa e que calcinhas não haviam existido antes do final do século XVIII. Pensava-se, ainda, que os sutiãs fossem criações ainda mais modernas, de cerca de cem anos atrás.

Hilary Davidson, curadora de moda no Museu de Londres, disse ao Daily Mail que a descoberta "reescreve totalmente" a história da moda, e que nada como isso havia aparecido antes. Ela acredita que é "inteiramente provável" que algo semelhante tenha sido usado por mulheres medievais da Grã-Bretanha.

"Essas descobertas são uma visão muito excitante na forma como as pessoas se vestiam na Idade Média", continuou ela. "É raro que vestuário do dia a dia de qualquer espécie sobreviva desde esse período, muito menos roupa de baixo."

fonte: IG

1 comentário:

  1. It has very superior diary! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be high resiny breast amend enter in the grouping and it's really reusable.

    ResponderEliminar