'Tinker', uma gata de dez meses, sobreviveu a um ciclo de lavagem numa máquina de lavar roupa
‘Tinker’ é uma gata – de dez semanas de idade – que tem sorte por estar viva: Sobreviveu a um ciclo de lavagem, em água quente, de uma máquina de lavar roupa.
Emma Lothian deu por falta da gata quando começou a fazer a limpeza da casa, em Mayfield, Midlothian (Escócia). “Eu estava a fazer a lide doméstica quando reparei que a Tinker não andava a correr pela casa, como é habitual” – contou a dona da gata ao jornal ‘Evening News’. Foi um susto para esta família, com quatro crianças, de nove anos, seis, dois e um bebé. “Mas depois ouvi um barulho que vinha de dentro da máquina de lavar roupa”, prossegue Emma. “Os miúdos já estavam lavados em lágrimas quando encontrámos a nossa gatinha.”
Foi aí que Emma encontrou a gata encharcada em cima das roupas, já de olhos semicerrados. “Peguei logo nela e sequei-a com uma toalha e levei-a logo ao veterinário. Mas, honestamente, nunca pensei que ela sobrevivesse.”
Na clínica veterinária, a gata foi colocada numa câmara de oxigénio para recuperar. Segundo o veterinário, a ‘Tinker’ tinha evitado engolir água, caso contrário teria morrido afogada. Mas nem por isso, ela deixava de correr risco de vida. Quando chegou à clínica já se encontrava em hipotermia e nem sequer acusava temperatura no termómetro.
Depois de recuperada, finalmente a ‘Tinker’ voltou a casa para o lado da sua irmã ‘Bell’.
fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário