Redworth Hall Hotel: a "casa fantasma" da seleção brasileira (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Relatos contam que mulher e crianças costumam assombrar os quartos e o salão principal do estabelecimento que recebe a equipa canarinho.
Hospedada em Darlington, cidade que fica a 30 minutos do Riverside Stadium, local do confronto, os jogadores puderam tomar conhecimento de alguns factos históricos do Redworth Hall Hotel.
O estabelecimento é conhecido por ter 'sofrido' com aparições de fantasmas ao longo de sua história. E foram duas situações que deixaram os hóspedes assustados.
Na primeira, uma mulher que havia sido rejeitada pelo namorado acabou morrendo. A partir daí, a história diz que ela passou a vagar pelos quartos.
A segunda conta que era comum ouvir risos e choros de crianças no salão principal, principalmente próximo da lareira. Mas nenhum dos dois acontecimentos se manifestou na noite em que a Seleção passou no hotel.
Entrada do hotel da seleção (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
A região onde fica o hotel, construído em 1855, viveu alguns factos marcantes da história da Inglaterra. Batalhas entre os monarquicos aconteceram a poucos quilómetros dali.
Além disso, o neto de Alexandre, o grande, o príncipe Alexandre Yourievsky viveu no Redworth durante a Primeira Guerra Mundial.
Essas são apenas algumas das muitas histórias contadas pelos funcionários do estabelecimento, que também abrigou uma escola de mosqueteiros no século XIX.
fonte: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário