O monumento vai continuar aberto durante os trabalhos de restauro que terão início no dia 31 e que deverão durar entre 24 a 26 meses.
Os trabalhos de restauro do Coliseu de Roma, que servirão para reforçar a estrutura de um dos monumentos mais visitados em todo o mundo e para mostrar aos turistas mais 25% da sua superfície, vão ter início no dia 31 deste mês.
Hoje, no decorrer de um encontro para a apresentação das listas de apoio aos candidatos às eleições autárquicas de Roma, que irão decorrer no próximo ano, o presidente da Câmara, Gianni Alemanno, informou que estava confirmada a data do início do restauro, financiado por uma empresa de calçado.
"A 31 de julho começará a restauração do Coliseu. Há 73 anos que não se fazia um restauro total", anunciou Alemanno, do partido conservador O Povo da Liberdade (PDL), de Silvio Berlusconi.
Inicialmente, o Ministério da Cultura italiano tinha previsto o início das obras para a primavera passada, mas uma série de polémicas adiaram os trabalhos cujo custo está estimado em 25 milhões de euros.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário