Ação dos tubarões foi acompanhada por cientistas de ONG ambientalista na costa da África do Sul
Mais de 30 tubarões foram vistos comendo uma baleia de quase 11 metros nas águas da Cidade do Cabo, na África do Sul. A baleia foi encontrada já morta por investigadores, que decidiram deixá-la próxima de uma conhecida zona de alimentação de tubarões brancos, chamada Seal Island.
Detalhes da alimentação dos tubarões brancos foram registadas pela ONG Save Our Seas
Ao ser encontrada pelos tubarões, a baleia foi dilacerada durante uma semana, até ser reduzida a ossos e músculo. Segundo o blog da ONG Save Our Seas, que documentou o processo, os tubarões faziam mordidas "testes" para selecionar o que queriam comer, rejeitando músculos e priorizando gordura.
De acordo com a ONG, isso pode ajudar a explicar por que mais de 75% dos ataques em humanos consistem em uma única mordida e depois a libertação do corpo.
Investigadores conseguiram observar de perto o hábito de alimentação dos tubarões
Carcaça da baleia é cercada pelos tubarões
A investigadora Alison Kock, da ONG Save Our Seas, explicou que os cientistas observaram que os tubarões maiores, de cerca de 4 metros, tiveram prioridade na hora de escolher as áreas que seriam comidas. "Nos dois primeiros dias de "banquete", os tubarões menores ficavam ao redor e só comiam os restos", afirmou.
fonte: Revista Galileu
Sem comentários:
Enviar um comentário