segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Canhão laser americano é testado em navios piratas



Você se lembra daquele canhão híbrido de raios laser e uma super metralhadora da marinha americana? Agora sabemos o que ela pretende fazer com sua arma experimental. A resposta é bem simples, utilizar navios piratas como alvos de teste. A arma é fruto da união de dois gigantes americanos, a Boeing e a BAE Systems. As empresas anunciaram no mês passado que iriam juntar forças num contrato de 2,8 milhões de dólares para a construção do protótipo Mk-38 da BAE. Além de uma metralhadora de 25 milímetros, o Mk-38 conta com uma surpresa que antes só achávamos existir em filmes de ficção: um raio laser da morte!

Segundo as empresas a nova arma seria para proteger os navios da marinha americana de qualquer ameaça, sendo elas navios de superfície ou até mesmo drones de pequeno porte. O que as empresas não haviam pronunciado, seria o facto de eles testarem a Mk-38 há cerca de um mês de seu anuncio. Em testes, a BAE afirma que a sua nova máquina mortífera – Mk-38 – se deu bem contra navios piratas.

No final de Junho, as águas da Baia de Choctawatchee perto da Elgin Air Force Base – na Flórida – foram invadidas por navios piratas em meio tráfego marítimo civil. Foi ai que um navio da marinha interceptou os “piratas” com uma versão melhorada da Mk-38. Onde a versão melhorada da Mk-38 usou seu laser para mirar os alvos inimigos para as rajadas da metralhadora, isso antes de mudar-se para o modo laser para “derrotar o alvo” com um “feixe de alta qualidade-laser de 10 kW.”, disse o porta-voz da BAE.

fonte: cNERD

Sem comentários:

Enviar um comentário