segunda-feira, 4 de março de 2019

Encontraram um "elixir da imortalidade" na China


O local de escavação de um túmulo da dinastia Han Ocidental em Luoyang (província de Henan, China). Li An / www.globallookpress.com

Pela primeira vez que "remédios" deste tipo são encontrados no país asiático.

Arqueólogos revelaram sexta-feira que o líquido encontrado num vaso de bronze desenterrado de um túmulo de uma família nobre em Luoyang (província de Henan), foi considerado um "elixir da vida" da época da Dinastia Han do Oeste, relata a agência Xinhua.

No início, os cientistas confundiram cerca de 3,5 litros de líquido, extraídos do túmulo em outubro passado, com um licor, uma vez que emitia um aroma semelhante ao álcool .

No entanto, depois de mais pesquisas no laboratório, os arqueólogos descobriram que o líquido é composto principalmente de nitrato de potássio e alunita, os principais ingredientes de um remédio para a imortalidade mencionado na antiga literatura taoísta. 


Li An / www.globallookpress.com

De acordo com o director do Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Luoyang, Shi Jiazhen, é a primeira vez que "droga mítica imortal" é encontrada na China.

A descoberta ajudará a estudar "os antigos pensamentos chineses sobre a conquista da imortalidade e a evolução da civilização chinesa", segundo Jiazhen.

Além disso, neste túmulo, de 210 metros quadrados, restos humanos foram encontrados, bem como vários vasos de barro pintados e artefactos de bronze.

fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário