sexta-feira, 1 de março de 2019

A imagem da Besta do Apocalipse? Japão cria um "Deus ARTIFICIAL" para todo o mundo adorar


O budismo tem mais de um deus. Agora, um robot foi construído para ser uma nova forma de Kannon, a "Deusa da Compaixão", que já está prestes a ser adorado em Kyoto, Japão. 

Programado para sermões nas versões em chinês e inglês, as medidas android 1,95 metros de altura, pesa 60 quilos, pode mover a cabeça, braços e tronco para interagir com os fiéis.

Os monges do templo Kodaiji, um dos mais famosos do Japão, colaboraram com um dos maiores especialistas em robótica do mundo para criar o Kannon Android. A divindade se apresenta com as mãos cruzadas em oração, pode mover e recitar mantras.

A nova deusa da compaixão foi revelada à mídia apenas alguns há dias, quando ela parecia ser reverenciada por monges budistas. O robot começará sua "pregação" oficial em março.

O local de culto foi construído no século XVI pela viúva de Toyotomy Hideyoshi, o senhor da guerra que unificou o Japão é um dos mais venerados do país.

"O budismo viu uma expansão fenomenal no mundo com o surgimento de imagens budistas", disse Tensho Goto, um sacerdote no Templo da Ala Higashiyama, em Kyoto. "Esperamos que o Android Kannon ajude o ensino budista a alcançar os corações das pessoas de hoje."

Projecto milionário

O projecto de 100 milhões de ienes para construir o androíde foi uma colaboração entre o templo Zen e Hiroshi Ishiguro, professor de robótica inteligente da Universidade de Osaka.

O templo pediu a Ishiguro e sua esposa para desenvolver um andróide que pudesse pregar os ensinamentos budistas de uma maneira facilmente compreensível para ajudar a dar paz de espírito a pessoas com problemas.

A divindade Kannon é transformada de várias maneiras para ajudar as pessoas. "Desta vez, Kannon se tornou um andróide", disseram eles do templo.

Para chamar a atenção, uma exposição especial do Kannon Android está programada para ser feita nos próximos dias para alunos do ensino médio e do último ano.


fonte: Diario Cristiano

Sem comentários:

Enviar um comentário