domingo, 14 de outubro de 2018

33 anos de OVNIs na Catalunha

Parte do relatório de um avistamento em Blanes.

Parte do relatório de um avistamento em Blanes

Defesa permite acesso digital aos 16 arquivos que estavam sob custódia do Exército.

Meio-dia em 13 de maio de 1969. Condições atmosféricas ótimas no aeródromo de Reus. O relatório meteorológico refere-se a uma perfeita visibilidade a 10 km da antiga base militar. A torre de controle dirige decolagens de um Boeing 727, viajando com destino ao aeroporto alemão Dusseldorf. Enquanto toma posse binóculos, o controlador de plantão exige a atenção dos outros cinco pessoas que, com ele, a pesca nos painéis da torre de controle. controlador alternativo, dois mecânico e dois soldados tentar refinar a vista entrever o "ponto imóvel brilhante" e "circular" distinto perto Boeing path. A torre ordena ao piloto de um ágil avião de dois lugares que planeja se aproximar do feixe de luz para descobrir do que se trata. O incidente

Existem 1.953 páginas de reportagens que incluem 33 anos de episódios similares aos de Reus. Os documentos foram mantidos sob a custódia da Seção de Inteligência do Estado-Maior do Exército e estão cheios de selos que alertam sobre a natureza "confidencial" das informações. A cautela com a qual os dados foram administrados é coisa do passado e, a partir desta semana, podem ser consultados na Internet através da Biblioteca Virtual de Defesa.

Catalunha aparece em 16 pastas. Cada um dos arquivos inclui um resumo das circunstâncias do avistamento: local, data, considerações, conclusões e proposta de classificação. Além disso, o material que acompanha a investigação é registrado, ou seja, boletins meteorológicos, fotografias dos avistamentos, esboços, desenhos, recortes de imprensa e entrevistas com testemunhas.

Em alguns dos eventos coletados, os testes gráficos convidam a um esforço substancial de imaginação. Este é o caso, por exemplo, um avistamento feito na Costa Brava, no mês de agosto de 1982. A partir Blanes um vizinho enviou o Quartel General Air um dossiê detalhado relativo a visão de uma "seqüência de luzes" no céu enquanto ele compartilhou com outras sete pessoas uma noite em seu "sótão de frente para o mar". "Objeto cilíndrico", de cerca de 50 ou 100 metros de diâmetro e provido de janelas, que se movia "fazendo voltas sobre si", detalhado. A testemunha acompanhou sua história de alguns desenhos em que algo que quer se parecer com um disco voador é moldado.

Você também pode recordar a história de um par de Sant Cugat del Valles, de madrugada na estrada Arrabassada notou um objeto voador emitindo round "vermelho, verde e laranja" pisca. A Força Aérea arquivou o assunto sem investigá-lo.

Os lustres da ufologia referem-se à área de Tibidabo é um ponto de tráfego habitual de objetos voadores não identificados. Um dos mais extensos dossiers que está disponível detalhando a notificação feita pelo Abade de Montserrat em 23 de fevereiro de 1971. Na verdade, isso foi um dia intenso para os controladores como avisos UFO seguido do mar Cantábrico Barcelona, ​​passando por Madri e Huesca.

Pontos luminosos

O oficial de serviço no aeroporto de Barcelona, ​​agentes da Guarda Civil Monistrol, um monge do mosteiro de Olesa, o próprio abade Montserrat e até 44 testemunhas relataram ter visto um "ponto brilhante" impressionante esteira correndo do céu para o chão a uma velocidade de vertigem.

A investigação subsequente confirmou a "existência real" do evento. Agora, não se tratava de qualquer UFO, explica o relatório, mas o estranho objeto voador foi um foguete que tinha sido lançado pelo Centro d'Essais de Biscarrosse, nos Landes francês.

fonte: El País

Sem comentários:

Enviar um comentário