domingo, 21 de outubro de 2018

Misterioso objecto de metal cai em quinta na Califórnia


O posto do xerife do condado de Kings, na Califórnia, recebeu uma ligação invulgar a 18 de outubro de uma quinta que alegou ter encontrado um estranho objecto de metal de origem desconhecida que atingiu seu pomar, informou a agência de notícias Kron4, citando o posto do xerife.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram um objecto metálico carbonizado e semelhante a um capacete que presumiram ser parte de um satélite.


O posto do xerife questionou à Base da Força Aérea de Vandenberg, que conduz lançamentos de foguetes ao espaço. A base localizou a peça como sendo parte de um tanque de combustível do satélite de comunicações da Iridium Communications, que fornece serviços de telefone por satélite ao redor do mundo.

Um representante da Iridium confirmou que a peça pelo desactivado satélite Iridium # 70, lançado entre o final de 1997 e o início de 1998. O satélite orbitou a Terra, junto com outro lixo espacial, até que finalmente reentrou na atmosfera. Não está claro onde o resto do satélite caiu.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário