domingo, 9 de setembro de 2018

Mítica Atlântida poderia ter sido descoberta em lugar mais do que inesperado

Resultado de imagem para atlântida


Um pesquisador de fenómenos inexplicáveis compartilhou em seu canal do YouTube a teoria sobre a desaparecida Atlântida. O conspiracionista assegura ter descoberto o território perdido que permaneceu milhares de anos sem ser detectado.

O vídeo, postado no canal Bright insight, já ganhou mais de 760 mil visualizações. O blogueiro afirma que o continente perdido se encontrava a todo tempo no deserto atual do Saara, precisamente na Mauritânia.

Segundo sua hipótese, a misteriosa Atlântida poderia estar no lugar da estrutura geológica de Richat, apelidada de "Olho da África".

“Welcome to ‘Atlantis’ [AKA the ‘Eye of Africa’ or the ‘Richat Structure’] — 
this prominent circular feature in the Sahara desert of Mauritania is today landlocked — cataclysm: earthquakes, tsunami, transcontinental sediment/mud flows all relegated its status.”
You decide. pic.twitter.com/1uDHCOBYDu— FINITE (@FINITEHQ) 4 de setembro de 2018

A teoria do investigador se baseia nos dados que se encontram nos diálogos de Platão. Segundo o filósofo grego, o império ocupava um grande território que desapareceu milhares de anos atrás devido a um desastre natural.

Bright sugeriu que as mudanças de temperatura na terra fez com que o misterioso continente ficasse debaixo d'água.

Ele indica que o diâmetro do círculo da estrutura na Mauritânia é de aproximadamente 23,5 quilômetros — o que corresponde aos dados citados por Platão.

A mítica Atlântida continua desafiando cientistas há séculos. Alguns acham que o território nunca tinha existido e não passa de uma lenda. Outros acham que ela existe e poderia se encontrar perto do estreito de Gibraltar, na ilha grega de Santorini ou na Antártida.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário