Um cervo, animal dócil conotado com o Bambi, a alimentar-se de restos mortais humanos
O animal debruçado sobre os restos mortais humanos
Na 'quinta dos corpos' no Texas, estuda-se a decomposição de cadáveres humanos na natureza
Cientistas divulgam primeira “prova fotográfica de um cervo a consumir um cadáver humano”.
O Journal of Forensic Science divulgou recentemente imagens em que se vê um cervo a alimentar-se de restos mortais humanos, pertencentes a um cadáver que se encontrava em decomposição há cerca de 6 meses.
O projecto de investigação decorre na ‘quinta dos corpos’, no Texas, Estados Unidos da América, onde os cientistas se encontram a analisar a forma como os corpos humanos se decompõem na natureza.
Os investigadores dizem tratar-se da primeira "prova fotográfica de um cervo a consumir um cadáver humano", uma descoberta sem precedentes. Os cervos são animais herbívoros, ou seja, consomem alimentos de origem vegetal, pelo que as imagens estão a impressionar a comunidade científica.
Raposas, abutres e guaxinins, entre outros seres vivos que se podem comportar como necrófagos - animais que se alimentam de cadáveres - são regularmente observados a comer corpos em decomposição. Mas os cientistas do Centro de Pesquisas de Antropologia Forense de San Marcos, no Texas, tentaram perceber se outros animais se aproximariam dos corpos em decomposição. É certo que não ficaram desapontados, já que os cervos, conotados como criaturas dóceis como o Bambi (personagem de um filme de animação da Disney) podem também consumir ossos e carne humana, como observaram nas imagens publicadas.
fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário