O relatório sobre o avistamento de dois ovnis foi mantido em sigilo por 61 anos, de acordo com um jornal britânico.
Depois de ficar sigiloso por 61 anos, foi tornado público um relatório feito pelo senador sénior e ex-presidente do Comité de Serviços Armados dos EUA Richard Brevard Russell, onde ele conta sobre o avistamento de dois objetos voadores não identificados.
Segundo a informação publicada em um jornal britânico, em 4 de outubro de 1955, Russell estava na região da ex-União Soviética, coletando dados sobre o terreno da Transcaucásia quando, da janela do trem em que viajava, observou a descolagem de dois objetos de formato circular, próximos aos trilhos.
O acontecimento foi testemunhado tanto pelo senador quanto por dois assistentes seus, que, ao chegarem à embaixada americana em Praga, avisaram a Força Aérea dos EUA e foram interrogados pela CIA.
A informação fornecida foi considerada “altamente confidencial” e mantida em segredo por todos esses anos. Sua relevância reside no fato de se tratar do primeiro relato oficial de um dos senadores mais influentes dos EUA, que declara ter sido testemunha do avistamento de ovnis.
fonte: History
Sem comentários:
Enviar um comentário